quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Fórum Social das Resistências 2020

A Radioweb Ideias e Experiências esteve no Fórum Social das Resistências realizado em Porto Alegre (RS), de 21 a 25 de janeiro de 2020.

No dia 22 de janeiro, fez o registro em áudio de dois painéis sobre Educação.

Coloque o fone de ouvido ou aumente o volume. Para ouvir, clique em cima da flecha laranja.

O selo que acompanha estes áudios tem um desenho do educador Paulo Freire e frases da Campanha Freireando: Em Defesa da Educação Pública Democrática e Libertadora, Rumo ao centenário do nascimento de Paulo Freire.









No dia 23, a jornalista Clara Glock conversou sobre Participação e Mobilização com a ex-senadora e ex-ministra Emília Fernandes, e sobre o que é resistência para mulheres da Matriz Africana, com Sandrali de Oxum e Kota Mulanji, entre um e outro trecho da música cantada por Ana de Tandera. Confira.

Na foto abaixo, Emília Fernandes.






Na foto, da esquerda para a direita: Clara Glock (jornalista), Sandrali de Oxum e Kota Mulanji.






No dia 25 de janeiro de 2020, a Radioweb Ideias e Experiências foi até a Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo (RS) para o Encontro Nacional da Soberania Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana.

Confira as entrevistas realizadas na ocasião, clicando na flecha laranja.

Na foto abaixo, a Iá Vera Soares, Ialorixá do Memorial 13 de Agosto, Coordenadora Estadual do Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana do Rio Grande do Sul, e Coordenadora Nacional de Mulheres do mesmo Fórum.






Ouça o som e as vozes de Wagner de Aganju, integrante da Coordenação Municipal de Viamão do Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana, e Baba Phil, coordenador executivo do Fórum e criador da Rede de Mídia Batuque RS (na foto que acompanha o áudio, o selo do Batuque RS):



Para saber mais sobre o Batuque RS, clique AQUI: https://batuquers.com.br



Entrevista com o Babalaô Babalorixá Ogboni Ifaodumnola Awoneri, da Confraria do Oió:





O Pai Cezar de Ogum, presidente do Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana de São Leopoldo (RS), falou sobre o selo de identificação de Unidade de Matriz Africana, implantado na cidade. Na foto que acompanha o áudio, o Pai Cezar de Ogum segura um cartaz (o selo do qual fala na entrevista).