segunda-feira, 3 de abril de 2017

Leitura Crítica da Mídia: ameaças ao Direito à Comunicação no Brasil em 2016


Capa da publicação 



O Coletivo Brasil de Comunicação Social – Intervozes lançou em março de 2017 o relatório “Direito à Comunicação no Brasil 2016”.

A publicação reúne reportagens que abordam os retrocessos vividos no campo da comunicação no Brasil em 2016.

Os textos abordam as alterações realizadas pelo governo de Michel Temer na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que praticamente acabam com seu caráter público, a outras formas de ameaças à consolidação do direito à comunicação, como o cerceamento à liberdade de expressão durante os Jogos Olímpicos, a relação promíscua entre políticos, empresários de mídia e igrejas e, ainda, as possibilidades de perda de liberdade na internet. Também fala sobre o papel da mídia na crise política que desencadeou o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, em 2016.

Para ler o relatório lançado pelo Intervozes, acesse:

http://intervozes.org.br/arquivos/interliv010dac2016.pdf


Para saber mais sobre o trabalho da Intervozes, acesse:

http://intervozes.org.br/






CALAR JAMAIS

O Intervozes participa também da campanha “Calar Jamais!”, uma iniciativa do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), em parceria com organizações da sociedade civil, que vai recolher denúncias sobre violações à liberdade de expressão no país.  As denúncias que forem comprovadas serão encaminhadas para os órgãos competentes dentro e fora do Brasil.

Para saber mais sobre a campanha e sobre o FNDC, acesse:

http://www.fndc.org.br/



Nenhum comentário: