domingo, 5 de abril de 2015

Leitura Crítica da Mídia: A CRISE DA ÁGUA


Diante das informações desencontradas - ou da falta de informações - sobre a realidade da crise da água em São Paulo, estas iniciativas ajudam a entender o que está acontecendo:


Criado em outubro de 2014 pela psicóloga Camila Pavanelli de Lorenzi, o Boletim da Falta D'Água começou a ser feito numa noite em que ela se encontrava cansada de buscar, sem encontrar, respostas sobre a situação real da falta de água em São Paulo. Camila passou a reunir todas as notícias encontradas sobre o tema e postou no Facebook. Ela explica nesta entrevista para a jornalista Eliane Brum, do jornal El País.






Os coletivos de jornalismo independente  Mídia Ninja e a Ponte se uniram para documentar o colapso da água criando “a conta da água” na internet.








A Aliança pela Água é uma coalizão de sociedade civil para contribuir com a construção de segurança hídrica em São Paulo. Tem com meta de longo prazo implantar um novo modelo de gestão da água, que garanta um futuro seguro e sustentável para os moradores de São Paulo.